quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Salada de espinafres com pêssego e queijo de cabra




Hoje para o jantar fiz esta saladinha que, devo confessar, é deliciosa! Simples, saborosa e saudável!
Há pouco tempo, vi  no blog "Ananás e Hortelã" uma saladinha com pêssego de fazer inveja...que me serviu de inspiração.
Ainda estamos no verão e as saladinhas ainda apetecem...e esta que fiz é mesmo apetecível.
O queijo de cabra, com o seu sabor forte, contrasta com a doçura do pêssego. A amêndoa dá aquele crocante que adoro neste tipo de salada e os espinafres e tomate cherry complementam-se nesta refeição que tem cheirinho (ainda) a verão!
Recomendo vivamente! Podem experimentar outro tipo de queijo, outro tipo de verde...enfim, as hipóteses são muitas! Basta ter imaginação...e gostar de experimentar coisas diferentes!


Ingredientes: (2 pessoas)

Folhas de espinafres frescas (usei 1/3 de pacote de 200 g)
queijo de cabra a gosto
tomate cherry a gosto
1 punhado de amêndoas sem pele
2 pêssegos pequenos
2 c. de sopa de azeite
1 c. de chá de vinagre balsâmico
2 c. de chá de mel
1 c. de sopa mal cheia de sumo de limão


Preparação:
Dispôr as folhas de espinafres lavadas sobre uma travessa de servir.
Adicionar o tomate cherry em metades e o pêssego cortado em gomos.
Cortar rodelas de queijo cabra e colocar por cima.
Espalhar as amêndoas tostadas (tostei numa frigideira).
Fazer um molho com a azeite, vinagre balsâmico, mel e sumo de limão.
Temperar a salada com o preparado anterior.





20 comentários:

  1. Que linda salada, Silvia! Umas cores deslumbrantes, e as fotografias estão lindas!~
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ficou leve e muito saborosa!
      Beijinhos e espero que estejas melhor.

      Eliminar
  2. Sempre a surpreender. Sou fã do teu blog Silvia e identifico-me com muitas das tuas receitas. Esta salada piscou-me o olho. Está linda e colorida e imagino a explosão de sabores. Óptima para um final de Verão.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Célio, obrigada pelas tuas palavras. É sempre bom ler palavras simpáticas como estas. Fico contente por saber que és fã do meu blog ! Também eu sou seguidora fiel do teu...mas isso já sabes!
      Beijinhos e boas férias!

      Eliminar
  3. Nunca fiz salada com espinafres.
    A tua ficou tão linda.gostei dos restantes ingredientes
    bj

    ResponderEliminar
  4. Hum..que delícia minha querida! Adorei esta tua sugestão... vou ter que experimentar um dia destes para o meu almoço, pois o meu marido não aprecia fruta na salada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples de fazer e saudável ao mesmo tempo!
      Beijinhos, Paula

      Eliminar
  5. Simplesmente deliciosa :)
    adorei esta saladinha colorida, gosto muito destas misturas de texturas e sabores.
    irei experimentar
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te irás arrepender...é uma boa refeição!
      Beijinhos, Isabel

      Eliminar
  6. Também fiquei de olho na salada da Ginja mas a tua não ficou atrás, está com óptimo aspecto!
    yummy :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Gosto destas saladinhas com fruta...sabem sempre bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gosto imenso destes jogos de sabores e texturas, adoro estas saladas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada,Duxa! Ainda bem que apreciaste a minha sugestão.
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  8. Adoro estas combinações de sabores e de doce e salgado e texturas diferentes.
    Fantástica a tua salada!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia, obrigada. Ainda bem que a salada foi aprovada.
      Um óptimo fim de semana também.

      Eliminar
  9. Como eu gosto destas saladinhas Silvia!
    Ainda bem que aquela minha te inspirou, a fazeres esta que ficou perfeita!
    Adoro com os espinafres e o queijo de cabra. Os pêssegos ficam bem com tudo, neste verão.
    Linda e fresca, ao sabor da estação.
    Um beijinho.
    (obrigado por me avisares! como estou de férias não tenho vindo espreitar os blogues)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela simpatia, Inês. Estas saladas são sempre uma boa sugestão...
    Boas férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!